Patrimônio histórico e ponto turístico da cidade, a Sala São Paulo está sediada no Complexo Cultural Júlio Prestes. É a casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e recebe também artistas e outros grupos nacionais e internacionais.
A Sala São Paulo
A história
De estação de trem a sala de concertos. A Sala São Paulo, equipamento público da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi inaugurada no dia 9 de julho de 1999, mesma data em que foi tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat.
O projeto arquitetônico
Após dois anos de reforma, o jardim da antiga estação de trem foi restaurado e transformado em uma sala de concertos. Hoje, é reconhecida como um dos melhores espaços do mundo para a música clássica.
A acústica
Com qualidade acústica ímpar, a Sala São Paulo oferece um palco ideal para a música de concerto, desde apresentações sinfônicas até recitais de música de câmara.
As maquetes táteis
Inauguradas em nosso aniversário de 25 anos, as maquetes táteis são um recurso de acessibilidade que facilita a compreensão da complexidade arquitetônica da sala de concertos para o público com deficiência visual, deficiência intelectual ou transtornos de desenvolvimento.