Integrante da Osesp desde: 14 de março de 2002.
Obra favorita: adora toda a obra de J. S. Bach, W. A. Mozart, Gustav Mahler e Dmitri Shostakovich.
Natural de Tatuí, o flautista Sávio Araújo iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, onde recebeu orientação de João Dias Carrasqueira. Diplomou-se Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na classe de Tadeu Coelho e em seguida, como bolsista da CAPES, seguiu para o Estados Unidos da América, onde estudou com Keith Underwood e Ramson Wilson, obtendo o título de Master of Arts in Performance na Aaron Copland School of Music, da City University of New York. Ao longo de sua formação, participou de cursos e masterclasses com flautistas como Jean-Noel Saghaard, Antoio Carlos Carrasqueira, Alain Marion, Jeanne Baxtresser, Jean-Pierre Rampal, James Galway, Emmanuel Pahud, entre outros.
Foi premiado nos concursos Jovens Instrumentistas do Brasil (Piracicaba), Concurso Nacional de Música (Campinas), Jovens Solistas da Osesp e o Queens College Concerto Competition (Nova York). No Brasil, antes de ingressar na Osesp, foi flautista principal da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). Além das atividades regulares na Osesp, é também professor de flauta na Universidade Estadual de Campinas desde 1999, e também foi professor de flauta no Conservatório de Tatuí, na Academia de Música da Osesp, no Festival de Inverno de Campos do Jordão, Festival Internacional de Música de Maringá, Festival de Música de Cartagena e atuou como coordenador pedagógico do 1º Festival Internacional de Flautistas, em São Paulo.
Entre os vários momentos marcantes com a Osesp, estão o concerto na Grande Sala da Filarmônica de Berlim, na turnê da Osesp pela Europa, em 2013, e o concerto no Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, em Nova York, evento no qual o grupo foi ovacionado pela plateia.
Sávio gosta de diversificar suas atividades. Assim, além de mergulhador e fotógrafo submarino, é trader profissional especializado em operações em mercados futuros e opções de ações. Foi presidente da Associação dos Profissionais da Osesp de 2011 a 2012 e membro do Conselho de Administração da Fundação Osesp entre 2013 e 2017.