Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Claudia Nascimento

Integrante da Osesp desde: 2015. Obra favorita: Sinfonia nº 6 em Fá Maior Op. 68, de L. V. Beethoven.

Natural de São Paulo, a flautista Claudia Nascimento iniciou seus estudos formais de flauta na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), sob orientação de Jean-Noël Saghaard, flautista francês radicado no Brasil e que foi também seu professor no curso de flauta da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Estudou no Conservatório Regional de Rueil-Malmaison, na França, onde fez aulas com Philippe Pierlot e Michel Moraguès, flauta solista e segunda flauta da Orquestra Nacional da França. Ainda naquele país, frequentou o Conservatório de Poissy, onde foi orientada pelo primeiro flautista da Orquestra da Ópera Nacional de Paris, Frédéric Chatoux.

Bolsista Fundação Vitae, conquistou o 1º prêmio no Concurso Europeu de Música da Picardia, na França, e venceu o Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório (OER). Foi membro da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, da Orquestra Experimental de Repertório (OER), da Orchestre Ostinato, em Paris, da Orchestre d’Harmonie d’Eure-et-Loir e da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Solou com alguns dos mais importantes grupos orquestrais brasileiros, como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem (OSB Jovem) e a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Foi solista também junto à Osesp e, na Argentina, junto à Camerata Bariloche.

Em seus anos de formação, participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão, da Oficina de Música de Curitiba, do Festival de Artes de Itu e do Curso Internacional de Verão de Brasília (CIVEBRA).

Colaborou com a Osesp em diversos registros fonográficos, destacando-se ao solar o Choro para Flauta e Orquestra de Câmara para o álbum Camargo Guarnieri: Choros I; Seresta (NAXOS, 2020). Em gravações de músicos solistas ou grupos de câmara da Osesp, interpretou a Fantasia Sul América para Flauta Solo, incluída no CD Cláudio Santoro: Fantasias Sul América; Sonata para Violino Solo (Naxos, 2023), e integrou tanto o sexteto quanto o quinteto do CD Heitor Villa-Lobos: Concertos para Violão e Harmônica, Sexteto Místico e Quinteto Instrumental (Naxos, 2019). Lançou também o CD Quinteto Zephyros: Heitor Villa-Lobos; Samuel Barber; Alexandre Lunsqui; Paquito D’Rivera (Independente, 2018) e participou da gravação do Quarteto Simbólico e das Danças Características Africanas para a série de CDs Toda Semana: Música e Literatura na Semana de Arte Moderna (Selo SESC SP, 2022).

Além de professora na Academia de Música da Osesp e da EMESP Tom Jobim, frequentemente é convidada para ministrar cursos em festivais de música no Brasil e no exterior. É também membro do Conselho de Administração da Osesp.

Apaixonada por culinária, foi aluna da prestigiosa escola Le Cordon Bleu, em São Paulo.

Outros músicos