Integrante da Osesp desde: dezembro de 2001. Obra favorita: as obras de J. S. Bach, de Franz Schubert e de Johannes Brahms.
Natural de Seul, na Coreia do Sul, a violoncelista Jin Joo Doh bacharelou-se em música pela Universidade Nacional de Seul, onde estudou com Young Sook Yoon. Após sua graduação, transferiu-se para os Estados Unidos, para fazer o curso de mestrado em música da Mannes School of Music, em Nova York. Ali, estudou violoncelo com Timothy Eddy e música de câmara com o célebre violinista Felix Galimir e o contrabaixista Julius Levine. Em 1994, participou do Aspen Music Festival and School, nos Estados Unidos, onde estudou com Yehuda Hanani e em 1999 ingressou na Universidade de Cincinnati, onde teve aulas de violoncelo também com Yehuda Hanani e de música de câmara com o violinista e regente Peter Oundjian.
Venceu diversos prêmios na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Como solista, apresentou-se à frente da Orquestra Filarmônica de Busan, na Coreia do Sul, com o Concerto para Violoncelo e Orquestra, de Robert Schumann; e à frente da Orquestra Filarmônica do Colégio-Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos (CCM Philharmonia), com o Concerto para violino e violoncelo, de Brahms, que tocou com a sua melhor amiga Ji Min Ham. Também solou a Suíte para Violoncelo e Orquestra, de Saint-Saëns, em evento do projeto Osesp Itinerante, iniciativa através da qual a Orquestra percorre anualmente cidades do Estado de São Paulo oferecendo à população uma série de atividades gratuitas, que incluem concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas com músicos da Osesp, cursos de apreciação musical e concertos de câmara e do coro.
Dos muitos momentos com a Osesp, lembra-se com emoção das inúmeras vezes em que a Orquestra apresentou sinfonias de Gustav Mahler.
Ama assistir a filmes.