Portugués Inglés Español

No se encontraron resultados.
Revisa los términos de tu búsqueda e inténtalo de nuevo.


A continuación, algunos de los términos más buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocurrió un error al realizar la búsqueda.
Por favor, intenta de nuevo en unos momentos.
Más buscados
Marc-André Hamelin é um homem branco, calvo e de barba. Ele sorri e usa roupa preta.

Volver

Um mergulho em Bernstein e Gershwin com Hamelin

corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Marc-André Hamelin
piano
Local: Sala São Paulo
Fecha: qui., 20 de março de 2025
Horario: 20:00
Duración: 103 min.
Precio: R$ 42,00 a R$ 295,00
Agregar al calendario

Programa

ANDREW NORMAN Revolve [Encomenda Osesp | Estreia mundial]
LEONARD BERNSTEIN Sinfonia nº 2 – The age of anxiety [A era da ansiedade]
GEORGE GERSHWIN Rhapsody in blue
LEONARD BERNSTEIN West Side Story: Danças sinfônicas

Este é um programa devotado a autores estadunidenses do século XX. Aos 45 anos, Andrew Norman é um dos mais talentosos e respeitados compositores de sua geração. Revolve, para orquestra, foi escrita especialmente para a Osesp a partir de uma encomenda em comemoração aos 70 anos da Orquestra, celebrados em 2024.

Uma das figuras mais conhecidas e influentes da música de concerto, Leonard Bernstein atuou como regente, compositor e pianista. Pouco executada no Brasil, sua Sinfonia nº 2 foi escrita para orquestra e piano solo e leva o título de um poema homônimo de W. H. Auden. Bem mais famosas são as Danças sinfônicas, do musical West Side Story, um Romeu e Julieta que tem as ruas de Manhattan como cenário.

Outro popular autor norte-americano, George Gershwin foi da Broadway à música de concerto, e escreveu algumas das mais amadas canções populares norte-americanas. Em Rhapsody in blue, para piano solo e orquestra, ele combina a tradição clássica com elementos do jazz.

O solista das peças de Bernstein e Gershwin é Marc-André Hamelin. Artista versátil, Hamelin é excepcionalmente dotado de técnica e inteligência musical e construiu uma carreira particular, na qual combina o repertório canônico a autores menos executados, ao jazz e às próprias composições.

Libras

El intérprete de la Lengua de Señas Brasileña estará posicionado en el escenario garantizando la accesibilidad del concierto para personas con discapacidad auditiva.

Audiodescripción

Audiodescripción Es un recurso de accesibilidad que amplía la comprensión de las personas con discapacidad visual, intelectual, dislexia y ancianos en los conciertos. El recurso consiste en un narrador que describe simultáneamente toda la información que puede ser comprendida visualmente, como trajes, efectos especiales, información sobre el ambiente, descripción de gestos, créditos y subtítulos.