Integrante da Osesp desde: 1998.
Natural de Valparaíso, em São Paulo, o contrabaixista Claudio Torezan fez aulas de violão e harmonia com José Renato Gimenes das Neves, no Instituto Musical Heitor Villa-Lobos, de Araçatuba. Estudou contrabaixo acústico no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí e, mais tarde, na Universidade das Artes de Berlim, onde foi orientado pelo contrabaixista alemão Rainer Zepperitz.
Foi bolsista e primeiro contrabaixo da Orquestra Experimental de Repertório (OER) e integrou a Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi também membro da Orquestra Jovem Nacional da Alemanha (BJO) e residente no Programa da Academia e Orquestra do Festival de Verbier, na Suíça, com a Jeunesses Musicales World Orchestra, orquestra jovem internacional criada pelo lendário regente Igor Markevitch com a finalidade de reunir músicos de alto nível em duas turnês anuais pelo mundo como embaixadores da paz e do entendimento intercultural.
Foi professor do Conservatório de Tatuí e da EMESP Tom Jobim, e atualmente é integrante do Percorso Ensemble, grupo voltado para o repertório de concerto do século XX e XXI, e do grupo de tango Escualo Ensemble.