Integrante da Osesp desde: 2005. Obra favorita: Concerto para Piano em Sol Maior, de Maurice Ravel.
Natural de São Paulo (capital), o clarinetista Daniel Rosas iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade, quando recebeu suas primeiras orientações sobre o clarinete de seu irmão mais velho, Giuliano Rosas. É bacharel em música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e ex-bolsista da Fundação Vitae.
Estudou com os clarinetistas brasileiros Edmilson Nery, Luís Afonso Montanha e Sérgio Burgani, e com o clarinetista e regente estado-unidense Jonathan Cohler. Frequentou o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (CIVEBRA), o Festival de Artes de Itu, o International Online Clarinet Connection, da Boston Clarinet Academy. Acumula primeiras colocações em concursos nacionais e conquistou o Harold Wright Merit Award, concedido pela Boston Woodwind Society.
Já atuou junto à Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo (OFSBC), à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e à Orquestra Brasil Jazz Sinfônica.