Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Iliustração simulando o desenho da calçada da praia de Copacabana em tons verdes.

Voltar

Homenagem a Nelson Freire | Recital: Sonia Rubinsky (piano)

Sonia Rubinsky
piano
Local: Teatro Copacabana Palace, RJ
Data: qui., 10 de abril de 2025
Horário: 20:00
Duração: 79 min.
Preço: R$ 100,00 a R$ 300,00
Adicionar ao calendário

Programa

WOLFGANG AMADEUS MOZART Sonata para piano nº 4 em Mi bemol maior, K. 282
LUDWIG VAN BEETHOVEN Sonata para piano nº 30 em Mi maior, Op. 109
CLAUDE DEBUSSY Children’s corner [O cantinho das crianças]
HEITOR VILLA-LOBOS Carnaval das crianças: Seleção
FRITZ KREISLER/SERGEI RACHMANINOV Liebesleid [Lamento de amor]

Um breve passeio pela história da música é o que nos proporciona o recital de Sonia Rubinsky. De Mozart, representante máximo do Classicismo, ouviremos a delicada e cativante Sonata nº 4 K. 282. Em seguida, Beethoven entra em cena com a Sonata nº 30, Op. 109, de 1820, quando o compositor escreve suas obras tardias que, embora embebidas da estética romântica, apontam para o futuro da música.

O programa continua com duas peças que receberam interpretações memoráveis pelas mãos de Nelson Freire: O cantinho das crianças [Children's corner], de Claude Debyssy, e uma seleção de Carnaval das crianças, de Heitor Villa-Lobos. A suíte em seis movimentos de Debussy, compositor que abriu os caminhos para o Modernismo, aborda o universo infantil e é dedicada à sua filha “Chou-Chou”, então com três anos quando a obra foi composta. O francês foi uma forte influência para incontáveis compositores do início do século XX, e o brasileiro Villa-Lobos foi um dos que, em suas primeiras produções, guiou-se pelos passos do mestre.

A noite se encerra com uma das mais conhecidas peças do violinista Fritz Kreisler: Liebesleid, originalmente escrita para violino e piano, será ouvida na transcrição para piano solo de Rachmaninov.

Lei RouanetVale Cultura
Apoio
OMNIBEES
Apoio Institucional
Copacabana Palace
Produção
Connecting Dots
Realização
Realização 2025 (FOsesp, SP e BR)
Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.