Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Marc-André Hamelin é um homem branco, calvo e de barba. Ele está sentado atrás do piano.

Voltar

Recital: Marc-André Hamelin (piano)

Marc-André Hamelin
piano
Local: Sala São Paulo
Data: dom., 16 de março de 2025
Horário: 18:00
Duração: 104 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

JOSEPH HAYDN Sonata para piano em Ré maior, Hob. XVI: 37 LUDWIG VAN BEETHOVEN Sonata para piano nº 3 em Dó maior, Op. 2, nº 3 NIKOLAI MEDTNER Improvisação em si bemol menor (em forma de variação), Op. 31, nº 1 NIKOLAI MEDTNER Dança festiva, Op. 38, nº 3 SERGEI RACHMANINOV Études-tableaux, Op. 39, nº 5 [Estudos de quadros] SERGEI RACHMANINOV Sonata nº 2 em si bemol menor, Op. 36 (Versão de 1931)

Os amantes do piano terão o privilégio de ouvir Marc-André Hamelin em recital solo. Uma das poucas sonatas de Haydn pré-Londres a ter entrado no repertório é a de nº 37, o que se deve às suas melodias marcantes e alegria contagiante. Beethoven foi um admirador e, no início da carreira, um continuador da tradição de Mozart e Haydn. A Sonata para piano nº 3 é dedicada a este último. Por sua grandeza e virtuosidade, já aponta os caminhos que Beethoven traçaria a seguir.

Depois das duas primeiras peças, o programa aborda compositores que viveram a virada do século XIX para o XX. Contemporâneo de Rachmaninov, Nicolai Medtner foi como ele um notável pianista, e grande parte de sua extensa obra foi escrita para o instrumento – dele ouviremos a Improvisação, Op. 31, nº 1 e a graciosa e virtuosística Dança festiva, Op. 38, nº 3. Seu estilo, inclusive, lembra o de Rachmaninov, como poderá ser conferido nas duas últimas peças deste programa: um dos Études-Tableaux e a monumental Sonata nº 2, Op. 36, obra enfrentada apenas por pianistas de técnica titânica.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.