Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Delyana Lazarova é uma mulher branca, de cabelos castanhos e presos. Ela olha para a câmera e segura a batuta.

Voltar

Semana do Meio Ambiente: terra, mar e os planetas

corpo artístico
corpo artístico
Delyana Lazarova
regente
Local: Sala São Paulo
Data: sex., 6 de junho de 2025
Horário: 14:30
Duração: 97 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 295,00
Adicionar ao calendário

Programa

DOBRINKA TABAKOVA Earth suite: Timber and steel [Suíte da Terra: Madeira e aço]
BENJAMIN BRITTEN Quatro interlúdios do mar, Op. 33a
GUSTAV HOLST Os planetas, Op. 32

Nascida na Bulgária, Delyana Lazarova é um expoente de sua geração, elogiada por suas performances apaixonadas e presença dinâmica. É assistente da Hallé Orchestra Manchester e diretora musical da Hallé Youth Orchestra.

A maestra estreia com a Osesp dirigindo obra de uma conterrânea, Dobrinka Tabakova, autora da Suíte da Terra. Cada um de seus três movimentos foi inspirado, segundo Tabakova, pela “força avassaladora da natureza”. É o terceiro deles que ouviremos — aqui, madeira e metal são colocados um contra o outro musicalmente.

Depois da terra, o mar. Peter Grimes, ópera de Benjamin Britten, passa-se numa aldeia fictícia de pescadores. Os quatro interlúdios dos atos foram publicados separadamente, como Quatro interlúdios do mar, e são frequentemente interpretados como uma suíte orquestral.

Os planetas, de Gustav Holst, constitui-se de sete movimentos, cada um correspondendo aos respectivos corpos celestes do sistema solar, com exceção da Terra. A obra se inspira tanto nas características atribuídas pela astrologia a esses planetas, quanto nos temperamentos das divindades greco-romanas associadas a eles.

Os ingressos para o concerto da série Osesp duas e trinta serão vendidos em 2025, em data a ser anunciada.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.