Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Daniel Lozakovich, homem jovem branco, com cabelos castanhos e sem barba. Ele está apoiado na parede segurando seu instrumento, um violino.

Voltar

Duas vezes Brahms

corpo artístico
Xian Zhang
regente
Daniel Lozakovich
violino
Local: Sala São Paulo
Data: sex., 21 de junho de 2024
Horário: 20:30
Duração: 75 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 271,00
Adicionar ao calendário

Programa

JOHANNES BRAHMS Sinfonia nº 3 em Fá maior, Op. 90
JOHANNES BRAHMS Concerto para violino em Ré maior, Op. 77

Após escrever as duas primeiras sinfonias durante um curto intervalo de tempo, Brahms se dedicou não apenas ao segundo concerto para piano, mas também a seu Concerto para violino, que concluiu em 1878 e dedicou a seu grande amigo Joseph Joachim. A obra, um dos mais importantes concertos para violino do repertório, será interpretada pelo jovem violinista sueco Daniel Lozakovich, prodígio de seu instrumento e que fez sua estreia com a Osesp em 2022.

Poucos anos depois, em 1881, Brahms terminou a Sinfonia nº 3, que foi chamada por Hans Richter, maestro que a estreou em 1883 junto à Filarmônica de Viena, como a Eroica de Brahms, em mais uma aproximação com Beethoven. Mais curta dentre as quatro sinfonias do compositor, essa obra apresenta diversas particularidades para os ouvintes, mesmo em uma primeira audição, como o fato de que todos os movimentos terminam em dinâmicas suaves ou de que a partitura é recheada de melodias memoráveis.


Por razões de força maior, o maestro Thierry Fischer não poderá reger a Osesp na próxima semana. Com isso, a maestra sino-americana Xian Zhang seguirá trabalhando com a Orquestra. O programa dos dias 20, 21 e 22 de junho segue com a Sinfonia nº 3 e o Concerto para violino de Johannes Brahms, este último com Daniel Lozakovich como solista. Originalmente prevista, a abertura Asteroid 4179: Toutatis, de Kaija Saariaho, não será executada.

Baixar notas de programa
Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.