Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Aile é uma mulher loira, branca, que usa uma roupa estampada vermelha e um batom também vermelho.

Voltar

O universo wagneriano na companhia de Marc Albrecht

corpo artístico
Marc Albrecht
regente
Aile Asszoniy
soprano
Local: Sala São Paulo
On-line Concerto digital: YouTube
Data: sex., 29 de maio de 2026
Horário: 20:00
Duração: 90 min.
Preço: R$ 50,00 a R$ 330,00
Adicionar ao calendário

Programa

RICHARD WAGNER Os mestres cantores de Nuremberg: Abertura
RICHARD WAGNER Lohengrin: Prelúdio
RICHARD WAGNER Tannhäuser: Abertura e Bacchanale
RICHARD WAGNER Crepúsculo dos deuses: Seleção

Marc Albrecht, parceiro frequente da Osesp, retorna para reger Richard Wagner, uma especialidade do maestro, que passou uma década à frente da Ópera Nacional da Holanda. A primeira parte do programa conta com as aberturas orquestrais de três óperas compostas em períodos diferentes: Os mestres cantores de Nuremberg, Lohengrin e Tannhäuser. Ao invés de seguir estruturas formais convencionais, Wagner transforma as aberturas em poemas sinfônicos em miniatura que, além de introduzirem os principais temas das óperas, condensam seu conteúdo psicológico.

A soprano estoniana Aile Asszonyi apresenta uma seleção de trechos de Crepúsculo dos deuses. Com essa obra, Wagner completou seu ciclo O anel dos Nibelungos — conjunto de quatro dramas musicais no qual trabalhou durante quase 30 anos. Sua estreia se deu no contexto da primeira apresentação integral do ciclo, no festival de Bayreuth de 1876. Trata-se de um verdadeiro marco na história da ópera. De Dom Pedro II a Franz Liszt, passando por Anton Bruckner e Friedrich Nietzsche, diversas figuras importantes testemunharam essa ambiciosa obra de arte total, que contou com mais de 15 horas de música, distribuídas ao longo de quatro noites.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.