Portugués Inglés Español

No se encontraron resultados.
Revisa los términos de tu búsqueda e inténtalo de nuevo.


A continuación, algunos de los términos más buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocurrió un error al realizar la búsqueda.
Por favor, intenta de nuevo en unos momentos.
Más buscados
Sala de concertos com as luzes apagadas, apenas com o palco iluminado. No palco estão Orquestra, Coro e o maestro Thierry Fischer.

Volver

Abertura da Temporada 2024

corpo artístico
corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Susanne Bernhard
soprano
Luisa Francesconi
mezzo soprano
Werner Güra
tenor
Paulo Szot
barítono
Local: Sala São Paulo
Fecha: qui., 7 de março de 2024
Horario: 20:30
Duración: 88 min.
Precio: R$ 39,60 a R$ 258,00
Agregar al calendario

Programa

LUDWIG VAN BEETHOVEN Missa em Dó maior, Op. 86 JOHANNES BRAHMS Sinfonia nº 1 em dó menor, Op. 68

A Temporada 2024 — Osesp 70 anos começa oficialmente colocando lado a lado dois compositores que têm muito em comum: Ludwig van Beethoven e Johannes Brahms. Se Beethoven é um dos nomes da chamada Primeira Escola de Viena, Brahms é dos que mais mantiveram acesos os ensinamentos do mestre nascido em Bonn.

Destacados solistas nacionais e internacionais juntam-se à Osesp para interpretar a Missa em Dó maior, primeira incursão de Beethoven no gênero. Todos os anos, o príncipe Nikolaus Esterházy II encomendava uma nova missa em homenagem à sua esposa para ser cantada em sua residência. Em 1807, a encomenda a Beethoven causou alguma ansiedade ao compositor pois, entre 1796 e 1802, seu antigo professor, Franz Joseph Haydn, compôs seis dessas missas para Esterházy, e Beethoven temia a comparação inevitável.

Quando, em 1862, Brahms fixou-se definitivamente em Viena, o público já o respeitava como o herdeiro de Beethoven, e é provável que o receio de uma comparação direta determinasse a demora na estreia de sua primeira sinfonia. A partitura da Sinfonia nº 1 passou por um longo processo de elaboração que se arrastou por mais de 20 anos e a ansiedade do compositor manteve-se até o final, concretizada nas alterações que fez, de última hora, nos movimentos centrais.

Após a estreia, o maestro Hans von Bülow a apelidou de “Décima”, aludindo à continuidade que a obra representava em relação às nove sinfonias de Beethoven. Com este concerto, a Osesp e Thierry Fischer dão início à interpretação da integral das sinfonias de Brahms.

Descargar notas del programa
Libras

El intérprete de la Lengua de Señas Brasileña estará posicionado en el escenario garantizando la accesibilidad del concierto para personas con discapacidad auditiva.

Audiodescripción

Audiodescripción Es un recurso de accesibilidad que amplía la comprensión de las personas con discapacidad visual, intelectual, dislexia y ancianos en los conciertos. El recurso consiste en un narrador que describe simultáneamente toda la información que puede ser comprendida visualmente, como trajes, efectos especiales, información sobre el ambiente, descripción de gestos, créditos y subtítulos.