Temporada 2022
maio
s t q q s s d
<maio>
segterquaquisexsábdom
252627282930 1
2 34 5 6 7 8
9 1011 12 13 14 15
161718 19 20 21 22
2324 25 26 27 28 29
30 3112345
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
Manuel DE FALLA
El Sombrero de Tres Picos: Suíte nº 2 (O Chapéu de Três Pontas)
Joaquín RODRIGO
Concierto para una Fiesta [Estreia Brasileira]
DIVERSOS
Zarzuela Gala
Manuel DE FALLA
El Sombrero de Tres Picos: Suíte nº 2 (O Chapéu de Três Pontas)
Joaquín RODRIGO
Concerto de Aranjuez
DIVERSOS
Zarzuela Gala
Lili BOULANGER
Hymne au Soleil
Les Sirènes
Benjamin BRITTEN
The Ballad of Little Musgrave and Lady Barnard
Ralph VAUGHAN WILLIAMS
The Lark Ascending
Charles STANFORD
The Blue Bird
Edward ELGAR
Go, Song of Mine, Op.57
Lili BOULANGER
Pendant la Tempête
La Source
Jonathan DOVE
The Passing of the Year
Eugène YSAŸE
Sonata nº 1 em sol menor, Op.27 nº 1 (para Joseph Szigeti)
Johann Sebastian BACH
Partita nº 3 em Mi maior, BWV 1006: Excertos
Eugène YSAŸE
Sonata nº 2 em lá menor, Op.27 nº 2 (para Jacques Thibaud)
Nathan MILSTEIN
Paganiniana
Flausino VALE
Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino Só: Excertos
Eugène YSAŸE
Sonata nº 3 em ré menor, Op.27 nº 3 - Balada (para Georges Enescu)
Luiz AMATO
Ysayas no Quintal[Encomenda Osesp] [Estreia Mundial]
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2022 | Encontros Históricos na Sala São Paulo
  • 2022 fim da obrigatoriedade da vacinação
  • 2022 | SSP 10 SSP
  • 2022 | COR O2 SSP
  • 2022 | SDO 1 SSP
FIM DA EXIGÊNCIA DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO

Seguindo as orientações do Decreto Municipal nº 61.307, de 13 de maio de 2022, a Sala São Paulo deixa de exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada de seus públicos em concertos e demais atividades da casa.

 

Segundo nota publicada pela Prefeitura, "a decisão leva em conta as mais de 31,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todas as faixas etárias e grupos elegíveis, (...) além da diminuição das internações hospitalares" ocasionadas pelo vírus.

 

Lembrando que o uso de máscaras é facultativo desde o dia 17 de março — a proteção segue obrigatória em transportes públicos coletivos como ônibus, trens e metrô, e nas unidades de saúde.

 

A Fundação Osesp segue comprometida com a higienização constante dos espaços, zelando pelo bem-estar de seus diversos colaboradores e do público.

OSESP CELEBRA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 6 de junho, às 20h30, a Osesp celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, e os ingressos para se juntar a nós neste concerto especial já estão disponíveis no site. Como não poderia deixar de ser, o programa traz obras que têm a natureza como inspiração. Sob regência de Emmanuele Baldini – também solista da noite –, a Orquestra apresenta o Inverno de As Quatro Estações de Antonio Vivaldi dialogando com o Invierno Porteño, de Las Cuatro Estaciones Porteñas, de Astor Piazzolla.

 

Na segunda parte da noite receberemos o maestro e trombonista Wagner Polistchuk para reger a Abertura Helios (“sol”, do grego “elios”), de Carl Nielsen. “Minha abertura descreve o movimento do sol pelos céus de manhã à noite, mas é chamada apenas de Helios e nenhuma explicação é necessária”, escreveu o dinamarquês em carta a Thomas Laub.

 

A apresentação termina com Heitor Villa-Lobos, nosso compositor que, em suas próprias palavras, deixava cantar em música os rios e os mares do Brasil. Dele, tocaremos o poema sinfônico Uirapuru; e O Canto da nossa Terra e O Trenzinho do Caipira, das Bachianas Brasileiras nº 2.

 

🌳🎼 Osesp celebra Dia Mundial do Meio Ambiente
⏰📆 6 de junho (seg), às 20h30
🗺️ Sala São Paulo
🎟️ Ingressos: R$50 (inteira). Garanta o seu AQUI 
🎥📱Transmissão ao vivo, no YouTube.

 

_________________________

O concerto em Homenagem ao Dia do Meio Ambiente conta com o patrocínio da Klabin e do Banco Rabobank, copatrocínio da Usiminas e da Fitch Ratings e apoio do Thales Group e do Grupo Carrefour do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

LIGAÇÃO ENTRE ESTAÇÃO DA LUZ E O COMPLEXO CULTURAL JÚLIO PRESTES É INAUGURADA!

Agora você pode acessar a Sala São Paulo por meio de uma passagem segura e rápida que nos conecta à Estação da Luz! A ligação une os equipamentos culturais do Complexo Júlio Prestes com a estação histórica, a mais antiga da cidade. O novo trajeto oferece segurança e conforto aos pedestres com total acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, dispondo de rota tátil, elevador e escadas fixas. Para quem vem da Luz em direção à Sala, basta seguir pela Plataforma 1 da CPTM acompanhando as sinalizações. Já para quem está voltando para a Estação, é preciso validar a passagem na linha de bloqueios posicionada logo na entrada do Boulevard, que fica no estacionamento do Complexo Cultural.

 

GARANTA A SUA PASSAGEM!

É importante já estar com sua passagem garantida, pois no local não haverá bilheteria. É possível também fazer a compra pelo celular, usando o TOP – Aplicativo de mobilidade (procure por ele na App Store ou no Google Play). 
 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
 

Segunda a sexta

Luz > Sala São Paulo: das 6h às 23h30.
Sala São Paulo > Luz: das 6h às 00h.
 

Finais de semana

Luz > Sala São Paulo: das 6h às 23h30.
Sala São Paulo > Luz: das 6h às 00h (somente para frequentadores do Complexo Cultural Júlio Prestes)

Sala São Paulo > Luz: das 6h às 20h (público externo, entrada pela Rua Mauá)


________

A cerimônia de inauguração do Boulevard João Carlos Martins aconteceu em 29 de março. Ela contou com as presenças do Governador João Doria, do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e o Presidente da CPTM, Pedro Moro. Participaram também representantes dos equipamentos que formam o Complexo Cultural Júlio Prestes — além da própria Secretaria de Cultura e da Sala São Paulo, o local abriga a Pinacoteca Estação, o Memorial da Resistência e a Emesp Tom Jobim, e futuramente acolherá a São Paulo Escola de Dança. O evento também contou com participação especial do maestro João Carlos Martins e apresentação musical do Quinteto de Metais da Osesp.

OS ENCONTROS HISTÓRICOS NA SALA SÃO PAULO ESTÃO DE VOLTA!

Na terceira edição do projeto, a Sala São Paulo será, mais uma vez, palco da união entre o erudito e o popular. Grandes nomes da MPB vão fazer música em oito concertos imperdíveis. Confira a programação completa e garanta seu ingresso AQUI.

 

02/04, 22h: Paulinho da Viola e família
28/05, 22h: Yamandu Costa, Renato Borghetti e Amandinho Macêdo
25/06, 22h: Teresa Cristina e Dudu Nobre
20/08, 22h: Fafá de Belém e Otto
03/09, 22h: Daniela Mercury e Maria Gadú
15/10, 22h: Lenine e Arnaldo Antunes
26/11, 22h: Mariene de Castro e Luedji Luna
17/12, 22h: Gal Costa e Silva
 
GARANTA SEU INGRESSO PARA A FIP JAZZ

O piano solo vai para o centro do palco da Sala São Paulo em uma série de 10 apresentações, cinco delas com música clássica e outras cinco dedicadas ao jazz, novidade neste ano de 2022 da Osesp. A Festa Internacional do Piano – FIP começa em abril e vai até novembro.


A venda de ingressos avulsos para a FIP Jazz começa no dia 5 de abril. Você pode comprar online AQUI ou no telefone (11) 3777-9721 – de segunda a sexta das 12h às 18h (exceto feriados e emendas).

 

PROGRAMAÇÃO FIP JAZZ

 

16/abril, sábado, às 20h30
MAKOTO OZONE

 

13/agosto, sábado, às 20h30
GONZALO RUBALCABA

 

24/setembro, sábado, às 20h30
KEVIN HAYS

 

8/outubro, sábado, às 20h30
ANDRÉ MEHMARI

 

12/novembro, sábado 20h30
PABLO ZIEGLER